segunda-feira, 13 de maio de 2013
Jogo de dados
// JOGO DE DADOS
import flash.events.MouseEvent;
import flash.text.TextField;
// VARIAVEIS
var aposta:String = "Você apostou no número " + txt_num.text + "!";
var erro:String = "O valor escolhido não é válido";
var certo:String = "Parabéns! Você acertou!";
var errado:String = "Você errou! Tente novamente!";
var chave:Boolean = true; // controla validação de campo
var dado:int = Math.floor(Math.random () * 6) + 1; // número randômico
var resultado_dado:TextField = new TextField();
resultado_dado.text = String(dado);
// CURSOR HAND EM BOTOES
bot_ok.buttonMode = true;
bot_voltar.buttonMode = true;
// APOSTAR
bot_ok.addEventListener (MouseEvent.CLICK, apostar);
function apostar (e:MouseEvent):void {
// VALIDAR CAMPO
if (txt_num.text < "1" || txt_num.text > "6") {
gotoAndStop (3);
txt_saida.text = erro;
chave = false;
}
// EXIBE APOSTA
else if (chave) {
trace ("O dado caiu no número " + dado);
if (txt_num.text == resultado_dado.text) {
gotoAndStop (3);
txt_saida.text = certo;
}
else {
gotoAndStop (3);
txt_saida.text = errado;
}
}
// VOLTAR
bot_voltar.addEventListener (MouseEvent.CLICK, voltar);
function voltar (evt:MouseEvent):void {
gotoAndStop (2);
}
}
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário