segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jogo de dados

Protótipo de jogo de dados feito com quatro procedimentos (dado, chave1, chave2 e joga)! Pode ser adaptado para várias funções, como um joguinho caça-níqueis, por exemplo! Agora só falta trabalhar o design da interface gráfica rs!!!!

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; JOGO DE DADOS
;
;use este primeiro procedimento para iniciar o jogo
aprenda dado
dt
rjc
; sorteia um número random de 1 a 6:
atr "y sortel [1 2 3 4 5 6]
; customiza saída para erros:
atr "trataerro [esc []]
; cria caixa de questão e atribui variável "x" pra ela:
atr "x pri caixadequestão [Faça sua aposta!][Pense em um número de 1 a 6 e jogue o dado!]

; confere se entrada digitada é número
se énúmero :x [chave1] [esc [Favor digitar apenas números!]esc [Tente novamente!] pare]
fim

aprenda chave1
; confere se entrada digitada é menor que 1
se :x < 1 [esc [Este não é um número válido!] esc [Tente novamente!] pare] [chave2]
fim

aprenda chave2
; confere se entrada digitada é maior que 6 
se :x > 6 [esc [Este não é um número válido!] esc [Tente novamente!] pare] [joga]
fim

aprenda joga
rjc
;joga o dado
esc [O dado foi lançado e você apostou em:]
espere 60
esc :x
espere 60
esc []
esc [O dado parou e o número é:]
espere 60
esc :y
espere 100
esc []
; confere resultado
se :x = :y [esc [Parabéns! Você acertou!]] [esc [Você errou!]]
atr "z caixasimnão [Fim do jogo] [Gostaria de jogar novamente?]
se :z = "verd [dado][pare]
fim

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